top of page
Apresentação Anual Ballet Vórtice

Escola de Ballet vórtice realiza apresentação de final de ano no Teatro Municipal e divulga processo de matricula para 2019.

vortice.jpeg

por Sophia Assunção

Eric Borges e Isabella Alcantara em "O Quebra Nozes"

“A apresentação foi maravilhosa, as coreografias e os figurinos eram simplesmente incríveis, fiquei encantada com todas as danças. Era impossível dispersar a atenção do palco. ” Diz Giovanna Martins, ex bailarina da academia de dança que foi prestigiar a apresentação.

                             

             A Escola de Ballet Vórtice é uma das mais renomadas do Brasil. Sua equipe de profissionais possui currículos impressionantes que envolvem escolas de ballet do mundo todo, como o Bolshoi e Vaganova. Além disso, a instituição criada por Guiomar Boaventura, ex bailarina e coreografa, auxilia projetos sociais como o Projeto Pé de Moleque, que tem como intuito levar a arte da dança a jovens de baixa renda que não tenham acesso a esse mundo.

            Anualmente a escola de ballet realiza apresentações de fim de ano para mostrar o progresso e talento dos alunos da instituição, englobando também os alunos que fazem parte do projeto. Nesse ano, o tema escolhido foi “No reino encantado do Ballet” e incluiu vinte e três apresentações no repertorio, desde danças em grupo até solos.

            As apresentações ocorreram no dia 4 de dezembro, no Teatro Municipal, das 20 às 22 horas. Contaram com o apoio cultural da Casa do Menor Nova Canaã e da Missão Sal da Terra, locais em que são sediadas as aulas do projeto social. Os figurinos foram feitos por Maria Eginia Paula, os cenários por Carlos Dallamerlino, a iluminação por Denysson Messias e a Sonoplastia por Eduardo Alves dos reis, além da direção geral de Guiomar Boaventura e Vladimir Rybyacov.

            Diversos bailarinos alunos da companhia se destacaram no mundo da dança assim como o jovem bailarino João Vitor Percilio da Silva, ganhador de medalha de ouro do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, além de outras conquistas do bailarino no universo da dança. Percilio participou do espetáculo de fim de ano com as coreografias de “Franz” de Arthur Saint-Leon e “La Fille Mal Gardée” de Gorsky em dueto com a bailaria Ana Luiza Morais Sartini, outro destaque da companhia.

            A escola de ballet Vórtice aproveitou o espetáculo para divulgar a abertura do processo de matricula e rematrícula. Convidando diversas pessoas a ingressarem na academia de dança. A datas divulgadas são do dia 06 ao dia 21 de dezembro. Aos interessados a sede fica localizada na rua Javarí, 472, bairro Lídice e segundo a organização os preços nessas datas contam com descontos especiais.

bottom of page